26.2.08

"Nunca na história desse país..."

Usando uma frase famosíssima de nosso presidente eu preciso dizer mais uma vez e sempre, que eu tenho VERGONHA do nosso povo. Povo idiota que não se presta a ler um jornal sem ser vítima de declarações tendenciosas... Um povo treinado pela TV para não precisar pensar e discutir política. Povo idiota que não vê a evolução que estamos vivendo nesses dois mandatos do Lula, argumentando que isso não foi por conta do governo, mas qualquer coisa, qualquer coisa mesmo de ruim é culpa dele. Povo retardado que não assume que a base dessa rejeição (mesmo que pouca) é com base em puro preconceito. Da mesma forma que minha mãe ouve "chega por hoje" no elevador do prédio de onde ela é proprietária de imóvel, sendo julgada como empregada doméstica por ser negra, não se pode aceitar um presidente nordestino que não teve acesso ao ensino médio e superior, que não fala inglês... esquecem também que estamos lidando com um auto didata ao qual eu realmente sou fã!
Li hoje na coluna de Tutty Vasquez no Estadão que a Rocinha está ensaiando a vaia com que receberão o presidente no dia 7 de março... Palhaçada é pouco! Eu acredito em manifestações públicas, acredito em movimentos populares, mas quando eles apresentam argumentos e/ou soluções. Presidente nós temos que ter, soluções para tudo ele tem que tentar gerenciar... com orgulho, o meu candidato, hoje presidente em segundo turno fez além do que era possível, considerando a situação que estava, eu estou feliz...
Resolveram revirar tudo para achar sujeira, acharam muita, que veio de gestões anteriores, acharam muita coisa para argumentar: que ele bebe (meu cu), que ele viaja (meu cu), mensalão (MEU CU MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!), se apegaram a erros de português (aiai...)... nada que tenha mais relevância do que o fato de pela primeira vez na história podermos pagar a dívida externa, quitando e tendo em reserva 4 bilhões de dólares, que as taxas de desemprego cairam, que o trabalhador rural tem mais espaço... pra quê, né?

PRE CON CEI TO! E tenhi dito!

2 comentários:

Marina Vello disse...

concordo. mas so concordo tb, ultima vez que eu votei foi na reeleicao do lula, mas depois dessa nunca mais tb.

geo disse...

e eu que não tenho nada a ver e nem quero saber nada de tudo que eu possa conseguir saber aqui, tive que parar pra dizer que cocordo contigo.
e que não voto desde que me tornei uma de migrante nortista que deveria ter migrado também seu título eleitoreiro.